Sem dúvidas, a luz do sol, o som do mar e os pés na areia são os grandes motivos pelos quais muitos casais celebram o casamento na praia. No entanto, esse tipo de evento exige uma série de cuidados para que seja capaz de realizar os sonhos dos noivos, ofereça conforto aos convidados e fique em harmonia com a natureza. Veja algumas dicas!

1. Atente-se para a época do ano e o período do dia

Quem planeja se casar na praia precisa ter um cuidado a mais com o mês em que pretende realizar a cerimônia, uma vez que épocas de muito frio ou chuvas intensas tendem a atrapalhar eventos ao ar livre. Também é importante refletir um pouco antes de definir a programação do dia, já que muitos casais não dispensam um belo pôr do sol como testemunha no momento do “sim”.

2. Escolha o local com cuidado

Na ânsia de realizar o casamento na praia favorita, muitos noivos ficam decepcionados com a falta de infraestrutura ou o excesso de curiosos que se reúnem ao redor do evento. Para evitar esses e outros contratempos, é importante avaliar os serviços que são oferecidos nas imediações e também se a data não coincide com feriados ou férias.

3. Aposte na leveza na hora de se vestir

Definitivamente, salto alto, véu quilométrico e brilho em excesso não combinam com praia! As noivas podem abusar dos tecidos fluidos, das rasteirinhas e considerar a possibilidade de enfeitar os cabelos com flores. Já os noivos podem vestir ternos em tons claros ou até mesmo uma simples camisa branca. Só não se esqueça de orientar os convidados a seguirem a mesma linha.

4. Use o cenário na decoração

Aproveite o cenário paradisíaco ao máximo e não exagere na hora de planejar a decoração. A dica é investir em elementos que remetam à própria natureza, como flores ou conchas. Quem quiser adotar a praia como temática da festa tem um bom leque de referências à disposição – Copacabana, Havaí ou Côte D’Azur são só alguns exemplos.

5. Capriche no cardápio 

Leveza também deve ser levada em consideração na hora da elaboração do cardápio. Uma boa ideia é servir as chamadas finger foods, pequenas porções que não exigem o uso de talheres. Frutos do mar são uma boa pedida para a ocasião – mas tome cuidado na hora de contratar um buffet, pois a maresia pode comprometer a qualidade dos alimentos.

6. Ofereça bebidas refrescantes em um casamento na praia

Se você quer se casar na praia, provavelmente vai fazer isso em um dia quente. Então, não despreze a importância de oferecer boas bebidas aos seus convidados! Além de muita água mineral, é interessante servir coquetéis com frutas naturais e sucos. Na hora do brinde, não dispense um bom espumante ou um delicioso cleriquot.

7. Se preocupe com a limpeza 

Em uma festa de casamento na praia, a preocupação com a limpeza é ainda maior do que seria em outros lugares e fica totalmente por conta dos organizadores do evento. Portanto, não deixe de planejar essa etapa com antecedência e contrate uma equipe para recolher os resíduos que podem ser deixados por seus convidados.

E então, você está planejando um casamento na praia? Tem alguma outra dica para compartilhar? Deixe o seu comentário!