Um evento corporativo bem planejado é capaz de agradar colaboradores, transmitir confiança aos parceiros de negócios e encantar os clientes de uma organização. Mas todo evento de sucesso passa pela escolha de um local adequado, necessariamente.

Então, veja algumas dicas que podem ajudar você a optar pela melhor alternativa!

1. Trace um perfil para o seu evento

O primeiro passo para um evento corporativo de sucesso é saber exatamente o que você pretende com ele. Portanto, avalie qual é o seu grande objetivo e do que precisa para atingi-lo: um palco? Uma copa? Camarins? Com essa reflexão, você será capaz de listar os espaços que oferecem a infraestrutura necessária.

2. Considere a quantidade de convidados

A ideia é promover um evento de pequeno, médio ou grande porte? A partir da resposta a essa simples pergunta, você provavelmente já vai poder riscar boa parte dos espaços da sua lista preliminar. No momento da escolha, tenha em mente que o local não pode parecer muito cheio ou vazio demais. Faça uma estimativa detalhada, considerando todas as variáveis que se aplicam ao seu caso.

3. Confira o alvará de funcionamento

Dê preferência absoluta ao aluguel de um espaço que apresenta o alvará de funcionamento em dia. Isso significa que ele passou por uma inspeção da prefeitura recentemente e atende às condições legais necessárias para que o seu evento possa acontecer com o máximo de segurança. Lembre-se de que é a imagem da sua organização que está em jogo.

4. Avalie as condições gerais do local

Além de bonito, o espaço escolhido para um evento corporativo deve ser bem cuidado. Portanto, observe as instalações com o máximo de atenção e veja se elas parecem passar por manutenções periódicas. Banheiros devem estar em perfeito estado de uso, pisos não devem apresentar quaisquer tipos de irregularidades e até mesmo as coberturas devem ser inspecionadas.

5. Não se esqueça da acessibilidade

É imprescindível que o local escolhido para o seu evento seja de fácil acesso. Confira se a região ao redor dele é bem sinalizada, se existem opções de estacionamento e se ela é bem servida pelo sistema de transporte público da cidade. Também é fundamental conferir se existem rampas de acesso que facilitem a locomoção de cadeirantes, idosos e gestantes.

6. Atente-se para a segurança

Invista em um esquema de segurança compatível com as proporções do evento que você deseja promover. Afinal, imprevistos podem acontecer e o máximo que você pode fazer é se preparar para eles. Também não se esqueça de verificar se o local escolhido tem todos os aparatos de segurança necessários, como extintores de incêndio e saídas de emergência, por exemplo.

7. Procure testar a acústica

De nada adianta promover uma palestra com um especialista reconhecido na área de atuação da sua empresa se os convidados não puderem escutar o que ele tem a dizer, não é mesmo? Antes de tomar uma decisão final a respeito do local do seu evento, verifique as condições acústicas das opções disponíveis e analise qual delas se adéqua melhor aos seus objetivos.

E você, que critérios utiliza para escolher o melhor espaço para os seus eventos corporativos? Deixe um comentário!

all_cta_ebook03_eventoscorporativos