atrações para eventos corporativos

Cada vez mais as organizações apostam em eventos corporativos como estratégia para se aproximar de seus stakeholders.
Por isso, é essencial buscar formas de se diferenciar para conseguir surpreendê-los!

Uma forma de fazer isso é botar a criatividade para funcionar no momento de definir atrações para eventos corporativos. Para ajudar você, listamos alternativas interessantes que costumam fazer sucesso.

Que tal conferir?

Atrações para eventos corporativos

1 – Palestras segmentadas

Foi-se o tempo em que as pessoas tinham paciência para escutar um palestrante por horas a fio! Atualmente, a melhor estratégia é contratar um profissional que seja carismático e fale sobre algum tema de interesse da empresa.

Uma dica é se inspirar nas conferências do tipo TED, que buscam pessoas de diversas origens e experiências para conversar sobre temas que elas dominam em menos de 20 minutos.

2 – Stand up comedy

Não é por acaso que a stand up comedy está entre as melhores atrações para eventos corporativos. Afinal, quem é que não conseguiria se identificar com as diversas situações do universo empresarial com a ajuda do humor?

Ao contratar um humorista para o seu evento, só é preciso tomar cuidado para garantir que ele trate de temas que tenham a ver com o cotidiano da empresa e evite piadas que possam ofender o público.

3 – Teatro de improviso

O teatro de improviso é conduzido por atores que conversam com o público do seu evento para conhecer o ambiente corporativo e desenvolver um texto específico para ele, sem a possibilidade de ensaios. Ousado, não é mesmo?

Essa é uma maneira leve de fazer com que o público reflita a respeito do cotidiano de trabalho dentro da empresa e tenha a possibilidade de interagir entre si de forma criativa.

4 – Workshops desportivos

Todos sabemos que os esportes nos oferecem benefícios inestimáveis, como condicionamento físico, bem-estar, relaxamento, concentração e determinação. O que alguns, talvez, não sabem é que as empresas podem se aproveitar deles!

Os profissionais especializados em workshops desportivos ensinam valores que também são importantes no ambiente de trabalho – como cooperação, criatividade e disciplina – com a ajuda de atividades físicas. Que tal?

5 – Quick massage

Essa é uma ótima dica de atração para eventos mais compridos e complexos. Durante os intervalos, que tal oferecer massagens realizadas por profissionais especializados ou cadeiras automáticas?

Ao contrário das outras atrações para eventos corporativos que mencionamos até aqui, essa não tem lições a ensinar, mas demonstra sua preocupação com o público e o deixa mais receptivo.

6 – Lounge

Por definição, o lounge é considerado um ambiente próprio para a descontração. Portanto, é mais uma alternativa que você pode oferecer ao seu público caso o evento seja um pouco mais longo ou difícil.

Nesses espaços, você deve investir em música ambiente, sofás confortáveis, lanchinhos saudáveis, drinques refrescantes e tomadas para carregar aparelhos eletrônicos, por exemplo.

7 – Tecnologia

Apostar em atrações eletrônicas para o seu evento corporativo é uma boa forma de demonstrar para o público presente que a empresa está antenada às últimas tendências tecnológicas.

Algumas possibilidades que costumam agradar são fliperamas, cabines de fotografia, autoramas, impressoras 3D, simuladores, drones e videogames. Quais são as suas favoritas?

Gostou das nossas sugestões de atrações para eventos corporativos? Então entre em contato com a gente para descobrir como as casas da ALL Espaços podem deixar essas ações mais impactantes, e até a próxima.