buque de casamento

Encontrar o vestido é apenas o primeiro passo na composição do look da noiva.

Para valorizar a peça, é essencial acertar na escolha do penteado, da maquiagem e, principalmente, dos acessórios.

Um item que tende a se transformar em uma grande fonte de dúvidas é o buquê de casamento. Pensando nisso, decidimos reunir algumas dicas que ajudarão você a escolher o seu. Acompanhe!

Respeite a sua altura

Considerar a própria altura é importante para quem deseja ter um buquê de noiva proporcional. Você não quer que a peça esconda o seu corpo ou tenha dificuldades para se destacar, certo?

As noivas mais baixas devem dar preferência a arranjos redondos e flores pequenas. Por sua vez, as mais altas podem apostar em arranjos em cascata e flores maiores.

Combine com o seu vestido

Provavelmente, seu vestido de noiva segue o estilo escolhido para o grande dia. O buquê de casamento ideal também precisa respeitar a proposta do evento e harmonizar com a peça que você usará.

Por exemplo, vestidos de noiva do tipo princesa combinam com buquês em cascata. Por sua vez, peças mais simples pedem um arranjo redondo. Já os modelos com pegada retrô permitem composições assimétricas ou de braçada.

Pense na sua maquiagem

Os tons escolhidos para a composição da sua maquiagem – especialmente a dos lábios – podem ser usados como inspiração para a escolha da cor do buquê. Boca e flores cor de rosa podem formar uma bela combinação, por exemplo.

Também é possível escolher flores que valorizem o tom da pele da noiva. Mulheres morenas e negras podem escolher espécies amarelas; loiras combinam com rosa e vermelho; ruivas ficam bem de laranja.

Leve a época do ano em consideração

Cada espécie de flor chega ao auge da beleza em um período diferente do ano. Quando a noiva faz questão de adotar um exemplar que não floresce na época do seu casamento, ele tende a custar mais caro e exigir mais cuidados.

Portanto, dê preferência às flores da estação ou que sejam reconhecidas pela resistência para que o seu buquê de casamento fique mais bonito. No verão, vale até incrementar a peça com algumas folhagens!

Use flores diferentes das da decoração

Tenha sempre em mente que noivos e padrinhos não fazem parte da decoração! Isso significa que não é adequado tentar coordenar os trajes das madrinhas ou o buquê de casamento com o visual da festa.

O buquê é um acessório que serve para complementar a produção da noiva. Usar as mesmas flores na decoração e no arranjo pode dar a impressão de que você aproveitou sobras para montá-lo.

Analise o local do casamento

O local escolhido para o casamento também pode ajudar na definição do buquê. Noivas que pretendem casar na igreja e comemorar em um espaço para eventos devem optar por arranjos mais tradicionais, com o redondo e o cascata.

Por sua vez, casamentos em lugares diferentes, como o campo ou a praia, inspiram um pouco mais de ousadia na escolha do buquê. Composições assimétricas que misturam flores e folhas coloridas são uma boa pedida.

Gostou das nossas dicas para escolher o buquê de casamento perfeito? Então, conte para a gente quais são os seus modelos e flores preferidos para esse arranjo tão especial e até a próxima.