Casais que organizam seu casamento precisam se preocupar com uma infinidade de coisas: datas, horários, lista de convidados, trajes, alianças, locais, decoração, buffet, bebidas, lembrancinhas, lua de mel…

Sem contar a mudança para uma casa nova e como será a rotina a partir do momento em que disserem “sim”.

No entanto, um dos aspectos que mais demandam atenção durante a organização de um casamento é a escolha do local. A garantia de uma festa cheia de personalidade e sem contratempos pode depender inteiramente dessa decisão. Pensando nisso, resolvemos contar para você quais são as principais vantagens de casamentos no campo e em locais para eventos. Acompanhe!

As vantagens de fazer um casamento no campo

Simplicidade

O clima do interior costuma dar uma sensação de tranquilidade, o que pode agradar aos noivos que dão valor às coisas mais simples da vida. Por isso, realizar um casamento no campo costuma ser a garantia de uma celebração leve, intimista e, acima de tudo, muito romântica. Ou seja, uma boa opção para quem quer fugir do tradicional.

Cenário

Quem escolhe realizar o seu casamento no campo não precisa se preocupar em ostentar na hora de definir a decoração, já que a graça é dar destaque aos elementos naturais. Uma boa dica é apostar em uma temática rústica, preferencialmente com móveis e peças em tons terrosos. Para dar um pouco mais de cor à ocasião, capriche na escolha das flores.

Aproveitar o dia

A melhor forma de aproveitar um cenário como o proporcionado por um casamento no campo é realizar a festa durante o dia, já que a luz natural vai permitir belíssimas fotos de recordação. Se essa for a sua opção, é importante levar em consideração que um buffet mais pesado e trajes muito extravagantes podem destoar da proposta.

As vantagens de fazer um casamento em local para eventos

Sofisticação no local para eventos

Na hora de planejar seu casamento, casais que prezam pela sofisticação precisam escolher o local com bastante atenção. Afinal, é isso que vai determinar a riqueza de detalhes com a qual vão poder trabalhar. Um local para eventos se apresenta como uma boa alternativa por oferecer um grande leque de serviços e permitir várias customizações.

Comodidade

Ao contrário de boa parte dos locais onde festas de casamento costumam acontecer, os direcionados para eventos já oferecem uma estrutura completa em termos de iluminação, som e espaço. Tudo isso acaba representando menos preocupações para os noivos, que vão poder dedicar mais atenção a outros detalhes do grande dia.

Aproveitar a noite

Quem não dispensa uma pista de dança animada até altas horas da madrugada no dia do próprio casamento precisa considerar seriamente a possibilidade de realizar a comemoração em um local para eventos. Isso porque o isolamento acústico vai impedir que a agitação atrapalhe a vizinhança – o que obrigaria a festa a acabar mais cedo, caso acontecesse em qualquer outro lugar.

E então, você prefere o charme rústico de um casamento no campo ou a sofisticação de um local para eventos? Deixe o seu comentário!