assessoria de casamento

Com o passar do tempo, as festas de casamento ganharam complexidade.

Então, surgiu a necessidade de profissionais que fossem especializados em organizar esse tipo de evento.

Assim, nasceram as primeiras empresas do ramo da assessoria de casamento. Descubra como o trabalho delas pode ajudar você a transformar os seus sonhos em realidade no nosso post de hoje!

Uma assessoria de casamento…

… tem experiência com eventos

Um casamento precisa ser planejado, executado e monitorado em seus mínimos detalhes para que tudo saia exatamente como os noivos sempre sonharam. Pode ser uma tarefa difícil para quem não tem experiência!

Profissionais da área de assessoria de casamento entendem tudo de eventos e sabem quais são as principais dificuldades a serem enfrentadas no dia a dia. Assim, são capazes de evitá-las antes que aconteçam.

… poupa os noivos

A organização de um casamento demanda muito tempo de todos os envolvidos. Casais com rotinas muito apertadas podem sentir dificuldades para dar conta de todos os seus afazeres diários e tirar tempo para planejar o grande dia.

Um profissional dedicado à assessoria de casamento pode resolver as partes mais complicadas da organização. A partir da elaboração de um bom briefing, ele dará ideias e apresentará fornecedores alinhados aos desejos dos noivos.

… pode sugerir boas alternativas

Às vezes, o orçamento estipulado para a organização do casamento simplesmente não está alinhado ao que os noivos desejam para a celebração. Afinal, como resolver um impasse desse tipo?

A assessoria de casamento pode usar toda a sua experiência no campo de eventos para buscar alternativas que respeitem o valor máximo que pode ser gasto e sejam capazes de agradar o casal ao mesmo tempo.

… conhece os melhores fornecedores

O mercado de fornecedores de casamento de uma cidade pode ser bem vasto! Para encontrar os melhores profissionais, os noivos precisam pedir indicações, conhecer portfólios e agendar visitas.

Mesmo assim, é possível que o casal fique em dúvidas sobre quem contratar. Por outro lado, um assessor de casamento conhece os melhores profissionais da sua região e sabe quais deles combinam com a proposta do seu evento.

… sabe negociar descontos

É claro que muitas pessoas têm desenvoltura para negociar bons descontos. Porém, aquelas que nunca casaram não costumam ter muito conhecimento sobre esse mercado e podem acabar se precipitando em algumas decisões.

Por sorte, os profissionais do ramo de assessoria de casamento mantêm bons relacionamentos com os fornecedores e conseguem negociar descontos com uma habilidade que só alguém que entende do assunto consegue ter.

… garante que tudo saia conforme o planejado

A organização de um casamento não se limita aos meses anteriores à cerimônia. Quando o grande dia finalmente chega, é preciso que alguém coordene os serviços dos fornecedores e cheque se tudo está correndo conforme o planejado.

É claro que os noivos podem assumir essa missão, mas as preocupações podem acabar sendo tão grandes que eles acabam aproveitando pouco o momento. Sem dúvidas, contratar um assessor é a melhor alternativa.

Está convencido de que a assessoria de casamento é uma boa pedida? Então acompanhe a página da ALL Espaços no Facebook para continuar recebendo outras dicas bacanas como essa!