contrato para espaços

Você encontrou um local bem estruturado, de acordo com o orçamento e cheio de sugestões de fornecedores para o seu cliente.

Perfeito, não é mesmo? No entanto, antes de começar a enviar convites ou pensar na decoração, é importante prestar atenção nas cláusulas do contrato de espaço para eventos.

No post de hoje, veja o que não pode faltar nesse documento:

#1 Estrutura

Um bom contrato descreve com riqueza de detalhes a estrutura do espaço que será alugado pelo cliente, como salões, cozinhas, banheiros e demais dependências. Também precisa elencar os principais elementos que compõem esses ambientes, como móveis, palcos, cadeiras, bancadas e outros itens que serão utilizados durante o evento.

#2 Capacidade máxima do local

Como você já sabe, a segurança de um evento vem em primeiro lugar. Portanto, o espaço a ser contratado deve estar em dia com suas obrigações perante as autoridades locais e deixar bem claro quantas pessoas é capaz de comportar. Ao contratante, cabe a responsabilidade de não convidar mais gente do que o lugar pode suportar.

#3 Equipamentos

Alguns espaços para eventos contam com uma estrutura completa, inclusive com equipamentos de som e iluminação. É essencial que o contrato de espaço para eventos descreva esses materiais e suas condições, para que o cliente tenha a segurança de que não precisará correr atrás de outros fornecedores e nem pagará multas por problemas que não causou.

#4 Serviços

Outros locais para eventos vão ainda mais longe e oferecem serviços para os contratantes, como buffet, bar e DJ, por exemplo. O contrato de espaço para eventos deve deixar claro se eles fazem parte do pacote ou se é necessário pagar um valor à parte. Cada espaço tem políticas bem particulares a respeito disso, então é bom prestar bastante atenção.

#5 Prazos

Pode parecer meio óbvio, mas a data do evento precisa ser mencionada no contrato de espaço para eventos. É interessante definir uma janela de tempo para a chegada de outros fornecedores para eventuais serviços de montagem e entrega. Tanto o início da festa quanto o horário máximo para o fim também precisam ser discriminados no documento.

#6 Condições de pagamento

Um contrato de espaço para eventos deve deixar bem claro o valor do aluguel, a forma de pagamento e os prazos relativos a esse assunto. A maioria dos locais aceita receber uma entrada como sinal de interesse do contratante e o restante no dia do próprio evento ou depois. Desconfie de fornecedores que exigem 100% da quantia antes da data.

#7 Cancelamento

Contratos de espaço para eventos também devem prever situações extraordinárias, como cancelamentos ou problemas que impossibilitem que uma das partes cumpra com suas obrigações. É importante entrar em um acordo sobre as consequências desses acontecimentos, como devolução total ou parcial de valores ou oferecimento do serviço em outra data.

#8 Extras

Às vezes, os fornecedores fazem promessas que vão além de sua proposta original de prestação de serviço para fazer com que o cliente se sinta especial e inclinado a fechar o negócio. Caso isso aconteça, é importante documentar o que foi prometido para proteger as duas partes de eventuais problemas ou desavenças.

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