decoração de casamento

A decoração de casamento deve refletir a personalidade dos noivos.

E, mesmo que as cerimônias informais ganhem cada vez mais espaço, ainda existem casais que valorizam as tradições e buscam ter um enlace digno de contos de fadas!

Pensando nisso, resolvemos reunir algumas dicas para que você consiga transformar os desejos dos seus clientes em realidade. Confira:

1 – Sugira que a cerimônia seja realizada em uma igreja antiga

Se a noiva em questão deseja ter o casamento dos sonhos e é particularmente religiosa, sugira a ela que escolha a igreja mais tradicional da região para a cerimônia. Muitas cidades contam com templos que foram construídos em outros séculos e guardam obras de arte maravilhosas. Nem será preciso investir tanto em decoração para conseguir um resultado sofisticado!

2 – Selecione opções adequadas de local para a festa

Além de ser bem localizado, ter infraestrutura adequada e atender às normas de segurança, o local escolhido para a festa de casamento precisa ser esteticamente agradável para dar vida a uma decoração realmente elegante. Nesse sentido, é fundamental analisar os elementos arquitetônicos do espaço e descobrir se ele realmente se encaixa na proposta do evento.

3 – Incentive a adoção do estilo clássico na decoração de casamento

Nos últimos anos, vários estilos decorativos conquistaram os corações das noivas e as festas de casamento. No entanto, é inegável que o clássico é o único que sempre estará em evidência! Com uma paleta de cores que combina branco com tons pastel, mobiliários bem trabalhados e objetos decorativos incríveis, ele continua a ser a melhor opção para quem deseja ter um grande dia requintado.

4 – Pense na iluminação

A maioria dos casamentos realmente luxuosos acontece à noite. Portanto, é preciso pensar com cuidado na iluminação para que ela ajude a valorizar a decoração. Lustres bem trabalhados não podem faltar no seu planejamento. Para dar um clima mais intimista, é interessante contar com fontes de luz indiretas, como luminárias, luzes de fada ou velas.

5 – Invista em arranjos florais altos

Sem dúvidas, as flores são os principais elementos decorativos de qualquer casamento. Elas também ajudam a deixar a ocasião mais refinada: basta providenciar arranjos altos e ver a mágica acontecer! Na igreja, eles ficam bem no altar; no salão, podem ser posicionados na mesa de doces, nas mesas dos convidados e no espaço reservado para as fotos.

6 – Abuse dos espelhos

Incorporar espelhos na decoração de casamento é uma forma de fazer referência aos suntuosos bailes que as cortes europeias costumavam promover! Então, abuse deles em pontos estratégicos da composição, como o caminho até o altar, os sousplat escolhidos para as mesas dos convidados e a mesa de doces. Mas tome cuidado: é preciso que eles reflitam imagens bacanas.

7 – Capriche na montagem da mesa de doces

Como você já viu nos tópicos anteriores, usar arranjos de flores e espelhos são dois truques bastante recorrentes para deixar a mesa de doces mais bonita. Porém, existem outros elementos que contribuem para isso, como pratarias, porcelanas e antiguidades. Um bolo com vários andares e docinhos com belas embalagens sobre louças finas também ajudam.

Gostou das nossas dicas para deixar a decoração de casamento chique? Então, aproveite para compartilhar esse post nas redes sociais e até a próxima!