dia da noiva

Depois de longos meses cuidando de todos os detalhes para realizar um casamento dos sonhos, a mulher merece um momento para pensar só nela, concorda?

Basicamente, é isso que chamamos de dia da noiva!

Nas horas que antecedem a cerimônia, a noiva aproveita para finalizar a série de tratamentos estéticos que fez durante o noivado e relaxar um pouco. Descubra o que não pode faltar nessa ocasião para torna-la inesquecível!

Lugar perfeito para um dia da noiva

Seremos sinceros com você: não existe só um lugar perfeito para o dia da noiva. Essa escolha depende de critérios bem pessoais, como a personalidade da noiva, o número de pessoas envolvidas e a infraestrutura necessária.

Atualmente, os principais locais onde as noivas escolhem se arrumar são as suas próprias casas, os salões de beleza, os spas, os hotéis reservados para a noite de núpcias e os espaços para casamentos.

Serviços personalizados

Alguns dos lugares que citamos acima oferecem pacotes para o dia da noiva. Antes de optar por um deles, veja se todos os serviços que você pretende ter estão inclusos e se dá para obter desconto com aqueles que não interessam.

Tenha em mente que não é possível deixar vários procedimentos para esse dia! O ideal é fazer apenas cabelo e make: pés, mãos e sobrancelhas podem ser tratados no dia anterior e a pele deve receber cuidados algumas semanas antes.

Profissionais de confiança

Você já conta com profissionais de beleza nos quais confie no seu dia a dia? Então, considere a possibilidade de contratá-los para arrumá-la no dia da noiva! Esse não é o momento de fazer mudanças drásticas.

Caso você queira contratar um profissional especializado em um serviço que você não costuma fazer no cotidiano, peça indicações a familiares ou amigas. Também não deixe de realizar testes.

Comidas e bebidas

Você já deve ter ouvido relatos de noivas que se envolviam tanto com os preparativos de seus casamentos que acabavam deixando de comer, não é? Definitivamente, não seja uma delas!

Embora esse seja mesmo um dia de fortes emoções, é preciso fazer lanchinhos leves e manter a hidratação para aproveitar todos os momentos ao máximo. Também vale investir em algumas garrafas de espumante para brindar.

Mulheres importantes na sua vida

O dia da noiva se torna ainda mais gostoso na companhia de mulheres queridas. Portanto, considere com carinho a possibilidade de convidar suas madrinhas e sua mãe para se arrumarem com você.

Só tome cuidado para que o número de pessoas envolvidas com esse momento não ultrapasse o razoável para o local escolhido e nem se transforme em um motivo de estresse para você, combinado?

Registros fotográficos

Durante a busca pelo fotógrafo ideal para o seu casamento, você deve ter percebido que a maioria dos álbuns começa com registros do dia da noiva, né? Se gostar dessa ideia, adote-a para o seu também!

Todo casamento passa em um piscar de olhos e, por isso, é interessante ter fotografias de cada lance para poder ser lembrar desse grande dia para sempre. Você não se arrependerá.

Você já tem ideia de como pretende aproveitar o seu dia da noiva? Aproveite para compartilhar outras dicas imperdíveis com as nossas leitoras nos comentários!