esqueça a chuva de arroz

Reza a lenda que jogar arroz nos noivos é uma tradição que nasceu na China, e, como esse cereal é um símbolo de prosperidade por lá, não demorou para que outras culturas aderissem a ela.

No entanto, muitos casais andam buscando formas de repaginar essa tradição. Confira algumas opções criativas para substituir a chuva de arroz no dia do seu casamento!

Pétalas são românticas

Pétalas de flores são perfeitas para casamentos com uma pegada romântica. Dependendo da paleta de cores do evento, é possível optar por tons específicos ou fazer misturas que ficam super bem em fotos.

No entanto, é preciso evitar que elas manchem o chão ou façam alguém escorregar. O ideal é dar preferência a pétalas produzidas em cetim, que geralmente são perfumadas e reutilizáveis.

Sparkles parecem estrelas

Sabe aqueles palitinhos que soltam faíscas e são muito usados em aniversários? Eles podem ser incríveis substitutos para a chuva de arroz em casamentos marcados para o período noturno!

Na verdade, os sparkles usados em aniversários não são recomendados para casamentos porque podem derreter e queimar as mãos dos seus convidados. Existem empresas que fabricam versões especiais para casamentos.

Balões criam um efeito bonito

Quem disse que balões só combinam com festas de aniversário e formatura? Com um pouco de criatividade, eles também podem ser incorporados na decoração de um casamento!

Um bom exemplo disso é substituir a chuva de arroz por balões de gás hélio. Seus convidados podem soltá-los durante a saída da cerimônia, o que renderá um efeito belíssimo.

Confetes têm um ar antigo

Em sua versão original – com formato circular e cores pastel –, os confetes têm um ar vintage que combina com cerimônias de casamento mais criativas. Definitivamente, você precisa considerar!

Também é possível se inspirar neles e pensar em outras alternativas bacanas. Que tal incentivar seus convidados a jogar confetes em formato de coração ou papel laminado em pedacinhos?

Bolhas de sabão estão na moda

Eis uma opção que já faz bastante sucesso entre os noivinhos aqui no Brasil! Vocês podem personalizar as embalagens com a identidade visual do casamento e deixá-las de lembrança para as crianças.

Apesar de não sujar o chão – como faz a chuva de arroz –, as bolhas de sabão podem deixá-lo molhado. Portanto, é preciso tomar um pouco de cuidado para evitar acidentes na saída da cerimônia.

Plumas têm um ar leve

Essa é uma alternativa para noivos que desejam ter um casamento diferente! Orientar os convidados a jogar plumas depois da cerimônia dá um ar bem delicado a esse momento tão especial.

Casais que se inspiram na Art Déco para definir todos os detalhes do casamento devem considerar essa possibilidade com carinho. Esse é um jeito de incluir aquelas plumas dos figurinos de O Grande Gatsby sem parecer um exagero!

Sementes são boas substitutas para a chuva de arroz

Que tal substituir a chuva de arroz por uma opção ecologicamente correta? Jogando sementes, você alimenta os passarinhos da região sem fugir completamente do tradicional!

Vale lembrar que a natureza é um símbolo perfeito para qualquer casamento. Afinal, assim como ela, o amor precisa ser cultivado com muita atenção e paciência para florescer.

Gostou de conhecer essas opções incríveis à tradicional chuva de arroz? Se tiver outras ideias tão bacanas quanto as nossas, compartilhe-as com a gente nos comentários!