A organização de uma feira de exposição pode ser uma boa estratégia de marketing para a sua empresa, uma vez que esse tipo de evento é capaz de atrair público segmentado e gerar leads qualificados.
No entanto, a organização desse tipo de ação é trabalhosa e exige bastante atenção na etapa de seleção de fornecedores. Descubra quais são os principais serviços que você precisa contratar!
Conheça os principais fornecedores em uma feira de exposição
Local
Uma feira de exposição tende a reunir muitos profissionais e entusiastas. Portanto, o organizador precisa escolher um lugar que tenha infraestrutura para que todos possam se sentir confortáveis durante o evento.
Santa Catarina é um estado que tem bons locais para eventos desse tipo. Cidades como Florianópolis e Balneário Camboriú, por exemplo, contam com as casas que fazem parte da ALL Espaços.
Estandes
Os espaços dedicados às ações dos expositores devem ser seguros e eficientes. Antes de escolher um local para a sua feira de exposição, descubra se o proprietário fornece estandes ou indica empresas especializadas.
Para que os expositores tirem o máximo de proveito dessas estruturas e contribuam para o sucesso do seu evento, elabore um manual que deixe claro quais são os direitos e os deveres deles.
Decoração
Sua feira de exposição reunirá empresas com identidades visuais bem variadas. Por isso, nossa dica é evitar exageros na decoração do evento e apostar apenas no que for essencial para promover sua marca.
Mas é preciso tomar bastante cuidado com um aspecto decorativo: a iluminação. O jogo de luzes do local deve combinar com o clima desejado para o evento, facilitar o acesso a informações e, se possível, evitar que os presentes passem calor.
Segurança
A grande circulação de pessoas exige que o local escolhido para a sua feira de exposição garanta a segurança dos participantes com saídas de emergência sinalizadas e extintores de incêndio, por exemplo.
Também é preciso contratar uma empresa especializada em segurança para garantir que todas as atividades programadas para o evento sejam realizadas com o máximo de tranquilidade.
Alimentação
Uma forma de garantir que os visitantes da sua feira de exposição visitem os estandes de todos os expositores é oferecer opções de comidas e bebidas em um espaço dedicado apenas a isso.
Dependendo do público-alvo do seu evento e da estrutura física do espaço, você pode investir em food trucks, barraquinhas ou coquetéis, por exemplo. Nesse último caso, será preciso contratar uma equipe de copeiras e garçons.
Divulgação
O sucesso de qualquer feira de exposição passa, necessariamente, por estratégias de divulgação. Invista na contratação de uma equipe de comunicação para garantir bons resultados a você e aos expositores!
Atualmente, o ideal é aliar estratégias de comunicação on e off-line, mas é interessante aproveitar a expertise dos profissionais de comunicação escolhidos para descobrir qual é a melhor forma de atrair o seu público-alvo.
Lembrando que a contratação de qualquer fornecedor deve ser fruto de um processo que envolve indicações de pessoas de confiança, pesquisas para conhecer a credibilidade e contato prévio para conhecer os serviços de perto.
Gostou de saber quais são os principais fornecedores da sua feira de exposição? Então curta a nossa página no Facebook para ficar por dentro de tudo o que envolve os eventos corporativos!