filmagem para casamento

Poucos fornecedores são tão importantes para uma festa de casamento quanto os de foto e filmagem.

Afinal, os registros do grande dia são uma das raras coisas que os casais podem guardar para o resto da vida.

Por isso, é fundamental escolher profissionais que ofereçam serviços de qualidade. Nesse post, ensinaremos você a acertar na contratação de uma empresa especializada em filmagem para casamento.

Vamos lá?

Peça indicações a pessoas de confiança

Essa é a nossa primeira dica para encontrar bons fornecedores para eventos! Peça indicações de profissionais de filmagem para casamento a familiares e amigos nos quais você confie.

Se possível, tire um tempo para conversar com eles a respeito do assunto. Certamente, essas pessoas não terão problemas em contar quais foram os pontos fortes e fracos de suas experiências.

Confira a reputação dor fornecedores na internet

Você já terá alguns nomes preliminares para investigar a partir das indicações. Para ter uma noção mais ampla dos serviços desses profissionais, confira avaliações na página do Facebook e em sites, como o Reclame Aqui.

Dessa forma, fica mais fácil de entender quais são as principais características do trabalho de cada um e identificar quais problemas relatados são pontuais. Nem sempre um erro cometido com um conhecido seu é uma regra!

Analise os portfólios

Encontrou fornecedores que transmitem a confiança necessária para você? Então, chegou a hora de descobrir se o trabalho deles combina com o que espera de uma filmagem para casamento!

Basicamente, cada profissional desse ramo tem um estilo de filmagem e edição. Avalie aspectos como ângulos, trilha sonora e cortes, além de outras características que considerar fundamentais para o seu grande dia.

Conheça a equipe de cada estúdio

Importante: um profissional sozinho é incapaz de filmar uma festa de casamento! No mínimo, ele precisará de um assistente para ajudar a carregar os equipamentos pelo local da festa.

Portanto, pergunte pelas equipes dos estúdios quando começar a fazer contatos. O ideal é que mais de um cinegrafista trabalhe no seu casamento para garantir que todos os momentos importantes sejam capturados.

Combine a entrega da filmagem para casamento

Normalmente, empresas especializadas em filmagem para casamento entregam seus trabalhos em DVDs. Algumas vão mais longe e permitem que os clientes escolham detalhes como capa, menu e trilha sonora.

Antes de fechar negócio, questione o fornecedor a respeito de tudo isso. Também descubra quanto tempo ele costuma demorar para entregar o material completo para os clientes.

Crie um contrato

Essa é uma dica que também se aplica a todos os fornecedores de casamento! Nunca contrate os serviços de um profissional sem assinar um documento que especifique os direitos e deveres das duas partes.

Um contrato legalmente válido pode proteger você de muitas dores de cabeça. E, mesmo quando elas acontecem, esse documento permite que você cobre seus direitos na justiça.

Agora você já sabe como contratar o serviço de filmagem para casamento! Se quiser receber mais dicas para tornar o grande dia dos seus sonhos em realidade, assine a newsletter do ALL Espaços.