O planejamento de eventos para clientes, parceiros de negócios ou colaboradores já faz parte do cronograma de uma boa quantidade de empresas. É nesse tipo de situação que as companhias costumam apresentar novos produtos, demonstrar seu sucesso ou reconhecer bons serviços, o que acaba gerando grandes expectativas.

Mas afinal, como inovar em um evento corporativo? É sobre isso que vamos falar. Confira!

Pense em uma boa trilha sonora

É inegável que a música tem o poder de transformar qualquer ambiente de maneira significativa. No entanto, a contratação de grupos, bandas ou DJs ainda se restringe a uma parcela muito pequena dos eventos corporativos – como desfiles de moda e inaugurações de lojas de roupas, por exemplo. Portanto, escolher uma trilha sonora que tenha a ver com a mensagem que você quer passar já pode ser uma boa maneira de inovar.

Facilite o acesso à internet aos convidados nos eventos corporativos

Nada mais inconveniente do que precisar de internet em um lugar que não facilita o acesso para visitantes ou que nem ao menos conta com uma rede própria, não é mesmo? Por isso, antes de escolher um local para o seu evento, verifique a conexão existente e cheque se ela terá capacidade para atender ao público que você espera. Também não deixe de pensar em uma forma eficiente de fornecer a senha aos convidados.

Invista na interatividade

Outro diferencial que a internet pode proporcionar para o seu evento é uma maior possibilidade de interação com o público. De uma simples hashtag no Instagram até um aplicativo desenvolvido exclusivamente para a ocasião, são inúmeras as formas de fazer com que o consumidor em potencial entre em contato com os produtos que você já oferece ou pretende oferecer no futuro. Abuse da criatividade e surpreenda seus convidados!

Atente-se para a cenografia dos eventos corporativos

Quem disse que um evento corporativo precisa ser sem graça? Exercitar a criatividade na hora de planejar a decoração ou simplesmente buscar um local que fuja do convencional pode ser um grande diferencial aos olhos do seu público-alvo. No entanto, é importante tomar alguns cuidados para não exagerar e acabar transmitindo a mensagem errada. Não se esqueça de que a cenografia deve estar de acordo com os valores da sua empresa.

Ofereça o que há de melhor na gastronomia

Em um evento corporativo, a oferta de finger foods ou mesmo de um jantar é a oportunidade que os convidados encontram para se aproximar uns dos outros. Ou seja, é nesse momento que muitos deles fazem networking ou fecham negócios. Por isso, é importante contar com os seus fornecedores para proporcionar a melhor experiência possível ao público. Bons espaços para eventos costumam ter nomes de confiança para indicar.

Você busca experiências diferenciadas para o seu evento corporativo? Então, não deixe de conhecer as particularidades de cada espaço da ALL Espaços!