Madrinhas de casamento

Tradicionalmente, a função das madrinhas é ajudar o casal com qualquer problema que possa surgir durante o casamento. É por isso que elas costumam ser mulheres bastante especiais para os dois!

Hoje em dia, as madrinhas também contribuem para a organização e o andamento da cerimônia de casamento. Entenda o papel elas podem desempenhar nesse momento tão especial.

Madrinhas de casamento…

… ajudam a planejar o grande dia

As madrinhas de casamento devem se envolver com os preparativos. Acompanhar a noiva na escolha de todos os fornecedores e dar opiniões sinceras a respeito de tudo costuma ser de grande ajuda!

Também é interessante que elas sejam aquelas parentes ou amigas capazes de perceber que você passa por dificuldades mesmo quando não fala a respeito. Assim, nunca faltará ajuda.

… oferecem um ombro amigo quando é preciso

A maioria das noivas concilia a organização de seus casamentos com outras obrigações próprias do cotidiano, como trabalhar, estudar e cuidar da casa. Cuidado: essa é uma receita quase certa para o estresse e a ansiedade!

Por sorte, as madrinhas de casamento estão aí para dar conforto à noiva. Quando precisar, conte com elas para desabafar sobre aquele problema que, simplesmente, parece não ter solução.

… fazem valer os desejos da noiva

Madrinhas de casamento devem se esforçar para atender aos desejos da noiva. Isso se aplica especialmente aos seus trajes, que podem acabar seguindo cores ou modelos estabelecidos por ela.

No dia do casamento, as madrinhas também podem usar o conhecimento acumulado ao longo dos meses de organização para auxiliar o cerimonial e garantir que as vontades da noiva sejam respeitadas.

… organizam as comemorações que antecedem o casório

A organização e o orçamento do enlace costumam tomar muito tempo da noiva. Por isso, as madrinhas podem se encarregar de promover aquelas comemorações que tipicamente antecedem o casamento.

Chá de panela, despedida de solteira e chá de lingerie são apenas alguns dos eventos que você pode deixar nas mãos das suas madrinhas de casamento. Desse jeito, é possível garantir tranquilidade, diversão e memórias!

… participam ativamente do dia da noiva

As madrinhas de casamento ajudam a deixar o dia da noiva ainda mais especial. Portanto, considere a possibilidade de convidá-las para se arrumarem com você enquanto bebem um pouco de espumante e jogam conversa fora!

Ter as madrinhas por perto nessa hora também acaba sendo de grande ajuda. Caso um botão do vestido solte, você esqueça seus votos em casa ou o buquê demore a chegar, elas darão conta do recado para garantir a sua tranquilidade.

… curtem a festa com a noiva

Provavelmente, essa é a principal missão das suas madrinhas de casamento! Durante a celebração, elas devem ficar nas proximidades dos recém-casados e curtir ao máximo esse momento que ajudaram a transformar em realidade.

Ao longo da festa, também é legal que elas tenham alguns cuidados com a noiva: oferecer copos d’água, ver se o look continua impecável e providenciar retoques na maquiagem são grandes demonstrações de carinho.

Viu como as madrinhas de casamento são importantes para o grande dia? Então aproveite para compartilhar esse post no Facebook e marcar as amigas com quem você espera contar!