Antigamente, as formaturas precisavam seguir uma verdadeira série de protocolos que as transformavam em eventos muito impessoais.

Por sorte, essa perspectiva ficou para trás e o que vemos hoje são festas cheias de personalidade. Dos convites às atrações, vale inovar ao máximo para que a comemoração fique com a cara da turma.

No entanto, todas as escolhas tendem a ser ainda mais desafiadoras para a comissão de formatura atualmente. Quando o assunto é atrações, então, nem se fala! Como escolher entre as diferentes opções disponíveis no mercado? É possível encontrar um profissional que consiga agradar todo mundo e transmita a confiança necessária?

Veja as perguntas que precisam ser respondidas sobre eventos de formatura para chegar a uma conclusão.

1 – Qual o porte do seu evento?

Se a comissão chegou à etapa da escolha das atrações musicais da festa de formatura, provavelmente, já tem uma boa noção das dimensões do evento. Quantos alunos estão para colar grau e quantas pessoas eles poderão convidar? Como andam as finanças de vocês? Caso esses números todos sejam expressivos, vocês podem considerar a contratação de um show especializado em eventos de formatura.

2 – A turma tem preferência por algum estilo musical?

Todas as decisões de uma comissão de eventos de formatura devem partir de uma ampla consulta à turma que ela representa. Nesse sentido, uma boa forma de colher a opinião de todos os formandos é criar uma enquete para descobrir as atrações e os estilos musicais favoritos de cada um. Se algum estilo se sobressair em relação aos demais, vale contratar uma banda especializada nele, por exemplo.

3 – Como está a agenda das atrações selecionadas?

O mercado de eventos sociais é mais concorrido do que pode parecer à primeira vista! Por isso, é interessante começar a organizar os eventos de formatura com alguma antecedência para ter os melhores fornecedores à disposição. Uma dica para não ficar sem um profissional bacana por falta de espaço na agenda é encontrar, pelos menos, três opções que combinem com o que a turma busca.

4 – As possíveis atrações conseguem alternar músicas?

Além de ter experiência com os estilos musicais favoritos da turma, é importante que a atração escolhida para a formatura consiga alternar entre faixas calmas e agitadas, de forma a dar o clima necessário para cada momento da festa. Normalmente, o profissional que tem mais facilidade para se adequar às particularidades de cada evento é o DJ.

5 – O local alugado tem estrutura para a atração desejada?

Um ponto crucial para decidir entre banda, DJ e show é a estrutura do lugar escolhido para os eventos de formatura. Às vezes, ele não tem as dimensões ou os equipamentos necessários para comportar determinados espetáculos com a segurança necessária. Antes de assinar o contrato, pense nisso e pergunte se o fornecedor tem uma lista de atrações para indicar.

O ideal é contratar um espaço como os oferecidos pela ALL Espaços, que têm capacidade para todos os tipos de atrações.

Em sua opinião, qual é o melhor tipo de atração para eventos de formatura? Conte para a gente nos comentários!