Depois de vários anos de dedicação aos estudos, nada melhor do que celebrar mais essa conquista na companhia das pessoas que você mais ama com uma bela festa de formatura, não é mesmo?

Mas para que essa data seja absolutamente inesquecível, vale a pena fugir do tradicional e inovar em alguns detalhes. Confira algumas das nossas sugestões e converse com os seus colegas para que vocês comecem a planejar hoje mesmo!

Comece pelo convite

Se a sua turma não se identifica totalmente com aqueles convites de formatura cheios de páginas, busque outras formas de anunciar a chegada do evento. Uma ideia bacana é inserir um QR code que seja capaz de direcionar os convidados para um site inteiramente dedicado à festa. Outra sugestão é contratar um designer e pedir para que ele crie uma comunicação visual exclusiva para a data.

Faça uma festa de formatura temática

Muita gente deixa de comemorar a própria formatura pelo ar extremamente solene que algumas comissões costumam dar a esse tipo de comemoração. Mas se a característica mais marcante da sua turma for a descontração, que tal apostar nisso e fazer uma festa temática? Dependendo do tema escolhido, dá até para unir elegância ao clima lúdico! Um bom exemplo disso é dar vida ao livro O Grande Gatsby, de F. Scott Fitzgerald.

Invista em elementos interativos

Hoje, contratar bons DJs e fotógrafos é um cuidado básico para quem deseja promover uma festa de formatura bacana. Mas para poder dizer que a comemoração foi um verdadeiro sucesso, a dica é apostar sem medo em elementos interativos. Algumas opções que vêm ganhando popularidade são cabines que tiram fotos instantâneas, plaquinhas com frases engraçadas e dançarinos profissionais que ficam responsáveis por animar os convidados.

Dê autonomia na hora da alimentação

Qualquer festa que envolva familiares das mais diversas idades precisa ser planejada com cuidado quando o assunto é alimentação – por isso, não dispense a contratação de um buffet de confiança para esse grande dia. Mas ainda assim, é possível inovar no modo como a comida vai ser oferecida aos convidados. Algumas sugestões são servir finger foods, criar ilhas gourmet por todo o espaço ou até mesmo contratar food trucks.

Ofereça lembrancinhas úteis

Esqueça os tradicionais docinhos ou aquele bibelô que certamente será guardado no fundo da gaveta na primeira oportunidade! Presenteie quem acompanhou você ao longo da sua jornada acadêmica com algo que possa ser facilmente utilizado no cotidiano, como canecas, chinelos, camisetas, marcadores de páginas, bloco de anotações ou ecobags, por exemplo. Aproveite a comunicação visual desenvolvida para a festa e personalize as lembrancinhas.

Você se formou há pouco tempo? Tem alguma outra sugestão criativa para quem vai se formar em breve? Deixe o seu comentário!