salão para casamento

Beleza e valor precisam ser levados em consideração no momento da escolha de um salão para casamento.

No entanto, é importante avaliar os espaços com atenção em busca de defeitos estruturais que possam comprometer o andamento da festa ou mesmo colocar a segurança dos convidados em risco. Confira alguns itens que precisam de atenção:

Rede elétrica

Cheque os principais elementos da parte elétrica, como interruptores, tomadas e transformadores. Caso o seu desejo seja fazer um casamento de grande porte e investir em atrações musicais, também é interessante que o local conte com um gerador próprio para evitar problemas como uma eventual falta de energia. Não se esqueça de pedir para testá-lo antes do dia da festa.

Palco e som

Se o espaço possui um palco, é importante que ele seja sólido, acessível e capaz de suportar o peso de equipamentos. Também é fundamental que as pessoas sobre ele possam ser vistas de qualquer ponto do salão. O som é outro ponto que precisa de atenção: verifique se ele se distribui de maneira uniforme e se as paredes têm isolamento acústico.

Banheiros

Quanto mais convidados a sua festa de casamento tiver, maior deve ser o número de banheiros à disposição. Além disso, esses espaços devem ter bom estado de conservação, acessibilidade e sinalização. Durante o evento, é essencial que eles sejam higienizados continuamente; portanto, avalie se o serviço de limpeza faz parte do contrato de locação do salão para casamento.

Infiltrações

Infiltrações são sinais típicos de que o salão para casamento dá pouca atenção a aspectos como segurança e bem-estar. Por isso, fique atento a detalhes como bolor nos cantos, bolhas nas paredes e revestimentos soltos. Eles não vão ficar bem nas fotos e ainda podem causar problemas de saúde, como alergias e doenças respiratórias. Até a estrutura do prédio pode estar comprometida!

Assoalho

Sim, o chão do salão para casamento precisa ser avaliado criteriosamente! Cheque se o assoalho apresenta irregularidades ou se é muito escorregadio. Busque eliminar da sua lista os espaços para eventos cujos pisos podem causar acidentes, seja pela simples falta de manutenção ou pelas propriedades físicas dos materiais utilizados.

Cupins

Mais do que simplesmente inconvenientes, os cupins também podem representar um perigo para a segurança dos convidados de um casamento. Sozinhas, algumas espécies são capazes de atingir e comprometer a fundação de um imóvel em poucos anos. Então, não deixe de vistoriar o salão para casamento em busca do famoso pozinho que eles deixam como rastro.

Utensílios essenciais

Se o salão em questão conta com mobiliário e você tem a intenção de utilizá-lo na decoração da sua festa de casamento, não deixe de conferir o estado de conservação de cada peça. Outro ponto que precisa de muita atenção é a cozinha: como o buffet vai precisar desse espaço para trabalhar, é importante avaliar se a área é segura e equipada.

Os espaços da ALL Espaços garantem beleza, comodidade e segurança para o seu casamento. Entre em contato conosco e agende a sua visita!