trilha sonora para casamento

Um casamento perfeito é o resultado do equilíbrio entre emoção e dinamismo.

Nesse sentido, a trilha sonora se apresenta como um dos elementos mais importantes durante a fase de planejamento.

Quer garantir que o seu grande dia seja comovente e agradável para todos? Então, leia o nosso post de hoje e confira algumas dicas para escolher a melhor trilha sonora para casamento!

Considere a possibilidade de ter música ao vivo

Sim, contratar um DJ é uma opção prática, moderna e, principalmente, econômica. No entanto, restringir a trilha sonora do casamento a sons mecânicos pode reduzir a emoção do grande dia.

Claro que isso não significa que você precisa contratar uma orquestra completa ou um coral de crianças. Muitas vezes, basta uma simples dupla de voz e violão para deixar o evento mais encantador.

Pense com antecedência na trilha sonora para casamento

Basicamente, a cerimônia de casamento exige que os noivos façam uma playlist. Como é preciso escolher mais músicas além das que serão tocadas na entrada de cada um dos dois, é interessante começar a pensar nisso com antecedência.

A antecipação também pode ajudar na contratação dos melhores profissionais. Com um bom tempo à disposição, dá para pesquisar, conhecer trabalhos de perto e identificar músicos que realmente combinam com vocês.

Respeite a proposta do evento

Afinal, seu grande dia segue uma linha tradicional ou tem uma pegada moderna? Tenha em mente que a escolha de uma boa trilha sonora para casamento depende da resposta a essa simples pergunta.

Se o seu sonho é ter um casamento clássico, não é interessante se conformar apenas com a dupla de voz e violão que mencionamos antes, por exemplo. Invista na orquestra ou no coral para potencializar a grandiosidade do evento!

Escolha músicas com a cara de vocês

Sabemos que a tentação de escolher músicas tradicionais em eventos ou populares no momento é grande na elaboração da trilha sonora para casamento. Mas é importante ter um pouco de cuidado!

Se vocês são descolados, talvez não seja uma boa ideia incluir a marcha nupcial. Deem preferência a músicas que agradem seus ouvidos, tenham a ver com vocês e ajudem a revelar um pouco sobre o relacionamento.

Preste atenção nas letras

Eis uma dica importantíssima para casais que gostam de músicas estrangeiras! Antes de incluir uma faixa na trilha sonora do seu casamento, procure a letra e pense se a mensagem que ela passa se encaixa no contexto.

Um bom exemplo disso é a canção Love of my Life, da banda inglesa Queen. Apesar de ser emocionante, ela não combina em nada com um casamento. Nesse caso, você pode fazer uma substituição ou ficar apenas com a melodia.

Dê uma variada nos gêneros musicais

Quem deseja ter uma festa de casamento realmente animada, precisa ter muito cuidado na hora de elaborar o setlist que será executado pelos músicos ou DJs. Qualquer erro pode ser fatal!

Casais que limitam o setlist a poucos gêneros musicais ou ficam presos ao mesmo estilo por muito tempo correm o risco de esvaziar a pista de dança. Consequentemente, a festa pode acabar mais cedo.

Agora você já sabe como desenvolver uma trilha sonora para casamento! Se quiser receber outras dicas como essas diretamente na sua linha do tempo, curta a nossa página no Facebook.