Definir a decoração de eventos corporativos envolve aspectos muito mais complexos do que a estética.

Afinal, esse é um dos elementos que vai fazer com que os convidados se sintam confortáveis e dispostos a assimilar a mensagem que a sua empresa deseja transmitir. Confira algumas das nossas dicas para acertar no planejamento!

1. Seja realista a respeito do orçamento

O planejamento de qualquer evento passa, necessariamente, pela definição do orçamento. No entanto, é possível que você só vá saber o quanto pode gastar com a decoração depois que resolver aspectos essenciais, como local, alimentação e convidados. Se restar uma boa verba, invista sem medo; caso contrário, busque patrocinadores ou abuse da sua criatividade.

2. Não se esqueça dos objetivos dos eventos corporativos

Qual é o seu objetivo? Realizar um congresso com grandes nomes da área de atuação da sua empresa, divulgar o lançamento de um novo produto ou promover uma confraternização entre os colaboradores? Cada tipo de evento possui características particulares e é importante ficar atento a elas para dar vida a uma decoração compatível.

3. Conheça os seus convidados

Qual é o público que você pretende atrair para o seu evento? Esse é outro aspecto que pode impactar de forma significativa na decoração escolhida. Provavelmente, jovens empresários da área de tecnologia não vão se impressionar com belos arranjos florais. Por outro lado, esse pode ser um toque especial em uma reunião com mulheres empreendedoras.

4. Imprima a personalidade da empresa nos eventos corporativos

Se você já realizou um evento corporativo, provavelmente percebeu que esse universo é extremamente amplo e que há muitas decisões importantes a serem tomadas durante o processo de planejamento. Caso se sinta perdido no meio das inúmeras opções de decoração, tome a identidade da sua empresa como um norte e procure explorá-la. Com certeza você vai se sentir mais confortável.

5. Explore o potencial do local escolhido

Escolher um espaço bonito para a realização do evento pode ser uma boa maneira de cortar gastos com a decoração. Ainda assim, é importante que você analise aspectos como tamanho, iluminação e revestimentos para dar ênfase ao que há de melhor no lugar. Às vezes, esses locais podem até indicar fornecedores que já estão acostumados com as suas características.

6. Capriche nos detalhes

Muitas vezes, são pequenos detalhes que fazem com que os convidados se sintam bem recebidos ou incomodados em um evento. Por isso, preste atenção a eles na decoração. Seguir uma cartela de cores, combinar estampas da forma correta e enfeitar o ambiente com flores frescas são só alguns cuidados que você deve tomar.

7. Busque ajuda especializada

Na dúvida, contrate uma empresa especializada em organização de eventos. Para tanto, peça referências, analise portfólios e faça orçamentos. Se for possível, compareça a eventos organizados pelas companhias favoritas e veja o que cada uma é capaz de fazer ao vivo. Essa é a maneira mais segura de transmitir a identidade da sua marca por meio da decoração.

Você tem alguma outra dica para a decoração de eventos corporativos? Comente!